A Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) está mobilizando empresas de diversos segmentos para participarem da campanha “deu a louca no comércio”, que será de 4 a 11 de outubro com clientes recebendo cupons para concorrer a um caminhão de móveis e uma moto, avaliados em mais de R$ 20 mil (sem contar os prêmios instantâneos). “Iniciamos a primeira etapa do chamamento. Já visitamos em torno de 250 empresários. Vários já adquiriram (kits promocionais da campanha) e muitos ainda vão adquirir no decorrem desses dias”, disse o presidente da entidade, Klayton Gonçalves. Ano passado, mais de 170 empresas participaram, para este ano a expectativa é que o número aumente em torno de 50%. Loja de roupas, presentes, prestadoras de serviços, revenda de internet, materiais para construção já aderiram à promoção.
Além dos descontos (a critério de cada empresa) em diversos produtos que podem passar dos 50%, a promoção proporciona a renovação de estoques dos produtos das empresas e melhora o caixa para as despesas de final de ano, como férias e décimo terceiro de funcionários.
“A gente está muito otimista, as pessoas sabem que mês de outubro é um mês muito estratégico para o empresário, é um mês sem muito estímulos e que entra na reta de final de ano. Precisa de renovação de estoque, fazer promoções para esquentar o caixa e novembro tem um vilão que é o black friday ( temporada de compras natalícias com significativas promoções em muitas lojas ). Então, as vendas pela internet são muito grandes. Então fazemos em outubro para que esses clientes posam fazer boas compras (nas empresas sinopenses), com grandes descontos, para consumir no comércio local”.
O empresário que aderir no ‘Deu a Louca no Comércio’ terá que adquirir kits com camisetas, volume de cupons, balões e outros. O plano básico é a partir de R$ 400. Também podem participar empresas que não são associadas a ACES. “No termo de aquisições de kits a gente ficou muito feliz, muito animado com aceitação dos empresários. A campanha foi muito bem elaborada pensando nesse mês de outubro para que quando chegue lá, na campanha, seja um sucesso”.
O presidente acrescentou que a campanha causa impacto positivo grande (na econômica local) porque vem gente de fora também. Então, costuma-se congestionar o quadrilátero central. Todos os ramos de atividades estão adquirindo”, emendou.
Além disso, o personagem “maluquinho” estará abordando pessoas na rua e se ele tiver um cupom de uma loja participante, vai ganhar um prêmio na hora.