quinta-feira, 25/dezembro/2025
PUBLICIDADE

Sinop: cooperativa será ampliada para produzir queijo e bebida láctea

PUBLICIDADE

A Cooperativa Agrícola Selene – Cooperselene – que conta atualmente com 21 cooperados e capacidade de produzir 4,5 mil litros de leite/dia, além de queijo frescal e bebidas lácteas, vai se adequar as regras do Sistema Brasileiro de Inspeção (SISB) para poder fabricar, até o final do ano, queijo mussarela e bebida láctea de chocolate. O planejamento é começar com 150 quilos de mussarela/dia e 300 litros de bebida láctea. Para isso será reformulada a atual estrutura da indústria, redesenhando paredes e portas. O presidente da cooperativa, Pedro Ferri, disse, ao Só Notícias, que essa reforma deve iniciar em 30 dias e serão investidos R$ 50 mil. Até dezembro, poderão operar com a capacidade de produzir 6 mil litros de leite por dia. “Temos que nos adequar para associar mais produtores e aumentar a nossa produtividade”, disse Pedro.

Além dessa reforma, a cooperativa passará por uma ampliação de 200 metros quadrados, onde será construído toda a parte administrativa, o depósito de embalagens, sala de produtos químicos, escritório, vestiários, cantina, lavanderia, sala de inspeção, sala de armazenamento e o almoxarifado. De acordo com Ferri, a obra está estimada em R$ 150 mil e está prevista para iniciar em fevereiro de 2011. Será feita com recursos da própria cooperativa.

Conforme Só Notícias já informou, a nova parte da cooperativa será construída em uma área de 2,7 mil metros quadrados, localizada na Comunidade Selene, que foi doado pela prefeitura de Sinop e aprovada pela câmara.

 

(Atualizada às 16:17h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE