PUBLICIDADE

Sinop: cooperativa prevê lançamento de novos produtos em 2012

PUBLICIDADE

Novos produtos derivados do leite deverão começar a ser produzidos a partir de janeiro do próximo ano, em Sinop. A expectativa é da Cooperativa Agrícola Selene (Cooperselene) que prepara os últimos procedimentos para iniciar a produção de leite desnatado, creme de leite, queijos provolone, coalho e ricota. “Estamos encaminhando o pedido de aprovação das embalagens para começar as produções”, explicou ao Só Notícias o presidente Pedro Ferri.  “Ainda não tem previsão mas será em escala pequena porque são produtos novos. Vamos seguindo conforme a demanda”, destacou. Atualmente, a cooperativa já produz bebidas lácteas, queijo minas frescal e mussarela, além de trabalhar também com o leite pasteurizado.

Além da aprovação do rótulo, a estrutura física da cooperativa também está sendo ampliada. “Já estamos adequando a indústria, acabando a parte das novas ampliações. Quero adiantar por dentro [os novos espaços] para mudar vestuários, banheiros e agilizar a parte da indústria, adiantando por dentro para deixar pronta para dezembro”, destacou. O acabamento final, envolvendo a parte posterior da área ampliada, deve ser concluída até fevereiro, segundo expectativa de Ferri.

Conforme Só Notícias já informou, a nova área que está sendo construída será destinada para atender administrativo, almoxerifado, vestiários e refeitório para funcionários e terá 175 metros quadrados. Com a mudança dos setores, será ampliado em mais 65 metros quadrados o espaço para produção que atualmente é de 80 metros quadrados.

A cooperativa, implantada em 2007, tem 42 associados de Sinop e região e, conta, atualmente, com produção média de 6,5 mil litros de leite por dia. Aumento de aproximadamente 20% em relação ao período de seca. A expectativa é que em janeiro ocorra novo crescimento, atingindo 8 mil litros.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com alguns salários até R$ 4 mil, empresas em Sinop têm 185 vagas de empregos

Empresas dos mais diversos segmentos no município, iniciaram a...

Mato Grosso investirá R$ 2,8 milhões em pesquisas de manejo e conservação de florestas

Dois projetos voltados à sustentabilidade e manejo florestal em...
PUBLICIDADE