PUBLICIDADE

Sinop: construção da fábrica de postes começa mês que vem

PUBLICIDADE

A construção da fábrica de postes do grupo Romagnole, às margens da BR-163 (próximo a um frigorífico) começa dentro de 30 dias, com previsão de ficar pronta até junho. A empresa aguarda a escritura do terreno, de 60 mil metros quadrados, ficar pronta para iniciar a terraplanagem. O projeto do barracão está praticamente concluído e sendo avaliado pela diretoria. A empresa projeta investir R$ 2 milhões na construção civil e nos equipamentos necessários para iniciar a produção.

O diretor administrativo do grupo, Francisco Carlos Romagnolo, disse ao Só Notícias, que a fabricação de postes deve iniciar no 2º semestre. “Nestes 5 meses queremos deixar a fábrica pronta para os primeiros testes. Nossa previsão é fabricar mil postes/mês que serão comercializados na região Norte de Mato Grosso, onde há um forte potencial de consumo. Este é nosso planejamento inicial mas temos área para expandi-la e produzir até 2 mil postes a médio prazo”, previu. Os postes de concreto serão para rede de distribuição de energia, com altura aproximada de 10 metros, sendo usados para implantação e expansão de loteamentos urbanos e redes de distribuição rural.

Francisco confirmou que a previsão inicial é gerar 50 empregos diretos e toda a mão-de-obra será contratada em Sinop. “A exemplo de outras praças, onde estamos instalados, vamos qualificar funcionários para atender nossas necessidades. A projeção é que, ‘de fora’, a Romagnole enviará 5 profissionais – diretores e técnicos”, declarou.

A fábrica em Sinop será a terceira do grupo em Mato Grosso. A de Cuiabá chega a produz 3 mil postes/mês e, a de Cáceres, fabrica menos. A Romagnole tem fábricas no Paraná (a matriz do grupo em Mandaguari – 400 km de Curitiba), São Paulo, Rio Janeiro e Mato Grosso, com 2.200 funcionários, e tem 46 anos de existência.

A articulação para a Romagnole se instalar em Sinop iniciou no segundo semestre do ano passado e o ex-prefeito Nilson Leitão enviou à câmara projeto para doar a área. Houve divergência quanto ao tamanho e o projeto foi aprovado em novembro. Também foi concedida isenção do ITBI – Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis-.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE