sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: construção civil segue em alta e número de alvarás para obras residenciais e comerciais cresce 9%

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo - atualizada 16:14h)

O número de novas construções em Sinop nos 10 primeiros meses obteve resultados positivos. Dados do Núcleo de Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs) obtidos por Só Notícias apontam que, até o final de outubro, 1.658 alvarás foram emitidos para serem feitas residências e estabelecimentos comerciais enquanto que no mesmo período de 2018 foram 1.511. O crescimento é de 9%.

Em metros quadrados, o número do ano anterior é superior alcançando 413.569 m², enquanto em 2019 foram 357.203 m². “A metragem foi maior em decorrência das obras de uma grande indústria que se instalou em Sinop.  Só lá, foram 113 mil m²”, explicou o diretor da Prodeurbs, Paulo Henrique Abreu.

Levantamento ainda aponta que de 2008 a 2019, 19.571 alvarás de novas construções foram emitidos em Sinop. Já a metragem, é superior a 4.6 milhões m². “A média alcançada até o momento, está bem maior que as comuns”, ressaltou o diretor.

Já o Inspetor do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) em Sinop e ex-presidente da Associação dos Engenheiros do Norte de MT (Aenor), Miro Teodoro, destacou que o aumento dos números “mostra que a cidade está sendo destino de inúmeros empreendimentos importantes, e que a construção está acompanhando o ritmo de crescimento do município. Certamente é um dos maiores números do Estado”.

“Esse acréscimo se deve ao fato das boas notícias que Sinop está recebendo, haja visto, o aeroporto que agora conta com uma nova companhia aérea, a instalação de uma grande indústria e mais recentemente a confirmação da vinda de uma empresa atacadista (anunciada ontem com investimentos de R$ 40 milhões). Com isso, outras empresas voltam os olhos para cá”. “Boas notícias geram boas expectativas, e dessa maneira as pessoas tendem a investir”, avaliou.

Já sobre a expectativa do mercado para o futuro, Miro acrescentou que “o dinheiro está girando, então a perspectiva é de agora para frente estimular todos os setores. Estamos muito confiantes nesse final de ano e também já para 2020”, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE