sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop tem novo recorde na construção civil e diretor confirma expedição de alvarás on line

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs) da prefeitura constatou um avanço considerável nas autorizações para inícios de obras – residências e empresas. Foram expedidos, mês passado, 204 alvarás sendo 171 residenciais. Com este patamar, Sinop superou, em fevereiro, a média histórica dos últimos 20 anos.

Se comparado com o mesmo mês do ano passado foram emitidos 101 alvarás. O aumento foi de 103%. O Prodeurbs -também constata nos dois primeiros meses deste ano são 311 alvarás expedidos. No mês de janeiro foram 132 e superou a média dos últimos 5 anos.

A metragem total de áreas autorizadas para construção em fevereiro ficou em 67.546,46 m², superando o mês de janeiro, em mais do que o dobro, quando somou 27.155,46 m². O volume de área a ser construída, representa também a movimentação dos mercados da construção civil e imobiliário, que se mantém aquecidos.

O diretor do Prodeurbs, engenheiro Waldomiro dos Anjos, disse que os números mostram que Sinop continua progredindo e que a equipe da prefeitura trabalha com metas nas análises dos projetos para despachá-los com maior agilidade. “É preciso registrar que a equipe trabalhou no período que em anos anteriores não havia expediente por conta do carnaval. A fiscalização também detectou obras sem projetos que acabaram sendo legalizadas, aumentando o número de alvarás. A tendência é de continuar este crescimento e, atendendo aos pedidos dos profissionais e compromisso firmado pelo prefeito Roberto Dorner, vamos passar a emitir on line os alvarás para reduzir custos com impressão e proporcionar maior rapidez para os profissionais e quem for construir”, declarou ao Só Notícias.

O Prodeurbs recebe os projetos, faz análises técnicas, se há falhas solicita ajustes e se todos os procedimentos estão atendidos expede alvará para começar a obra.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE