PUBLICIDADE

Sinop: concessionária vai recorrer de decisão judicial e diz que ‘não houve cobrança ilegal na tarifa de água e esgoto’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Águas de Sinop enviou nota de esclarecimento, ao Só Notícias, se manifestando da decisão da justiça da sexta vara de Sinop que determinou, na última segunda-feira, a redução das tarifas de água para 1,84% anulando o percentual superior aplicado a partir de 2018.

“Em relação ao alegado pelo Ministério Público do Estado do Mato Grosso na Ação Civil Pública 1025783-46.2023.8.11.0015 a Águas de Sinop esclarece que não houve qualquer cobrança ilegal na tarifa de água e esgoto. A tarifa foi aplicada devidamente, nos exatos termos do Decreto Municipal 115/2018, ou seja, 5,16% e não 7,00% como alegado pelo MP”.  “O mencionado Decreto parcelou o percentual de revisão definido no 1º termo aditivo e modificativo ao contrato (“1º TAM”) em três parcelas: (i) 5,16%, a partir de junho/2018; (ii) 5,84% em junho/2019; e (iii) 5,84% em junho/2020. Ocorre que no ano de 2018 houve deflação do índice de reajuste tarifário, em – 1,72%. Dessa forma, ao invés de aplicar 7%, na primeira parcela, o Decreto já considerou a deflação ao indicar os 5,16%”, expõe a concessionária

Ainda de acordo com a empresa, “esse cenário pode ser confirmado ao se observar o comunicado aos usuários nas faturas e no valor da Tarifa Referencial de Água em fevereiro de 2017 e em julho 2018”. “Sendo assim, a concessionária apresentará os esclarecimentos no âmbito da ACP, demonstrando que não houve aplicação indevida do reajuste, nem mesmo cobrança ilegal da tarifa”, aponta.

O judiciário, ao atender a ação do MP, concluiu que, “quando em vez de aumentar a tarifa em 5,16%, procedeu com um aumento de 7%”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Carro bate em muro de residência após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Honda HR-V cinza e o...
PUBLICIDADE