A CDL esclareceu, hoje, que o ponto facultativo nos setores públicos nos dias de Carnaval não se aplica automaticamente ao comércio e à iniciativa privada, ficando a abertura das empresas a critério de cada estabelecimento, respeitando a legislação trabalhista e as convenções coletivas vigentes. Neste ano, a segunda e terça-feira de Carnaval serão nos próximos dias 16 e 17 e a quarta-feira de Cinzas, no dia 18, até às 14h.
A entidade recomendou, através de assessoria, que empresários e comerciantes se programem com antecedência, avaliando a melhor forma de funcionamento durante o período, especialmente em razão do fluxo de clientes e das particularidades de cada segmento.
Nos órgãos da prefeitura em Sinop, foi decretado ponto facultativo no período, mantendo apenas os serviços essenciais durante (como saúde e coleta de lixo), conforme calendário oficial divulgado para este ano.
Já os bancos não funcionam para atendimento presencial ao público, seguindo o calendário nacional do sistema financeiro, com reabertura na quarta-feira de Cinzas, em horário reduzido, a partir das 11h, de acordo com a Febraban.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


