domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Ciretran prevê aumento na regularização de veículos com parcelamento de débitos no cartão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo pessoal)

O governo estadual lançou, semana passada, mecanismo que permite para os donos de carro que têm débitos (multas, IPVA inscrito ou não na divida ativa, seguro DPVAT e taxa de licenciamento) fazerem o pagamento com cartões de débito e crédito, podendo parcelar em até 12 vezes, em três cartões diferentes. Em Sinop, o serviço já está disponível de forma on-line, mas a partir do próximo dia 12, os cidadãos já podem realizar o procedimento de maneira presencial, na sede da 19ª Ciretran. “Hoje 50% dos veículos a nível de Estado não estão licenciados, alguns por débito de IPVA, outros multa, entre outros. Então, nossa expectativa é que com esse parcelamento teremos uma grande procura”, explicou, ao Só Notícias, o chefe Adilson Oliva Kovalski.

Não há um levantamento por município do montante de débitos atrasados. Ainda de acordo com Adilson, “esse parcelamento sempre foi uma cobrança muito grande dos proprietários”. “Em decorrência desse fator, pode acontecer de termos um acúmulo de atendimento, pois esse decreto visa que os proprietários tenham os documentos em mãos e possam circular legalmente nas vias do Estado”, emendou.

Kovalski, ainda destacou que é necessário “conscientização por parte dos proprietários de veículos que precisam ter ciência que o automóvel é uma arma se não usado de forma correta. Dessa maneira, diminuiremos as infrações, e consequentemente a inadimplência”.

Atualmente, conforme dados divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), somente da taxa de licenciamento o órgão tem R$ 500 milhões a receber dos inadimplentes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE