domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: CDL recomenda que empresas abram na 5ª e sábado feriado municipal

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Câmara dos Dirigentes Lojistas informou, esta tarde, que quinta-feira (11), dia de Corpus Christi, uma data vista “por muitos como feriado mas que na realidade é um ponto facultativo”. Sábado (13), é dia de Santo Antônio, padroeiro de Sinop e feriado municipal. “Levando-se em consideração que passamos por um momento econômico turbulento, em que a pandemia do Coronavírus reduziu os clientes no comércio, qualquer data comemorativa tem sido trabalhada com empenho pelos lojistas, para que possam aumentar as vendas e garantir o recebimento que sustente as lojas”, explica a entidade.

A CDL acrescenta que, “diante desta realidade e do pedido dos próprios empresários, “recomenda que o comércio funcione dias 11 e 13.  Vale lembrar que este é um conselho, mas cabe a cada empresário definir se pode e se quer abrir nestes dias”, destacou o presidente Marcos Antônio Alves, através da assessoria. Na 5ª, “a decisão do empresário é de acordo com a religião, uma vez que sendo um ponto facultativo não há nenhum ônus para que a empresa esteja aberta. Já com relação ao dia 13, por ser um feriado, o empresário terá que pagar os adicionais definidos nas convenções trabalhistas”, esclarece.

Parte das empresas na área central, por exemplo, manifestou que deve atender nos dois dias. “Lembramos que grande parte das lojas estará distribuindo o cupom da campanha da CDL “Sinop precisa de você”, ou seja além de ir as compras as pessoas ainda vão concorrer a vale-compras de R$500,00 e R$1.000,00, não tem programa melhor para estes dias”, acrescentou.

A CDL reforça que é fundamental manter as medidas protetivas contra o coronavírus como o uso de máscara, limpeza das mãos e evitar aglomerações. O alvará especial de funcionamento em feriados deixou de ser cobrado pela prefeitura de Sinop desde o ano passado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE