PUBLICIDADE

Sinop: CDL pede apoio de lojistas para reforçar campanha Outubro Rosa

PUBLICIDADE

Um movimento que começou nos Estados Unidos e que simboliza a luta contra o câncer de mama está cada vez mais tendo apoio. O Outubro Rosa está ganhando força nclusive no Brasil. Monumentos importantes para a história do país como Palácio do Planalto ( Brasília )e o Cristo Redentor (Rio de Janeiro) recebem a iluminação rosada durante o mês de outubro. Em Cuiabá, igrejas e outros prédios públicos e privados também se "vestem" de rosa. Em Sinop a CDL está incentivando os lojistas a decorarem suas lojas e vitrines com a cor rosa, lembrando suas clientes deste campanha. Por todo o país, CDLs realizam ações de apoio à campanha, com o objetivo de sensibilizar as mulheres para que realizem os exames necessários à prevenção do câncer de mama.

Segundo dados o Instituto Nacional do Câncer, Inca, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o que mais leva mulheres à morte no Brasil.

O nome, Outubro Rosa, remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc., foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e para que pudesse ser replicada em qualquer lugar.

O Movimento Lojista não ficou de fora e apoia a campanha. A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, CNDL, alterou toda a cor do site, que passou de azul para rosa. No facebook, alterou a capa da página, colocando a imagem da fita cor de rosa.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE