O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas -CDL-, Afonso Teschima Junior, reuniu-se com o prefeito Juarez Costa (PMDB), ontem, e cobrou fiscalização mais rigorosa aos vendedores ambulantes que, nem sempre pagam taxas e impostos para venderem diversos produtos e fazem concorrência desleal com as empresas. “Não é justo pagarmos impostos, gerarmos emprego e renda e vir pessoas de fora, que não contribuem com a cidade concorrer conosco. No nosso mandato anterior ajudamos a prefeitura nessa fiscalização e deu resultados. Por isso, queremos repetir este trabalho”, disse Afonso. O prefeito colocou a Secretaria de Finanças a disposição nesse assunto e já se comprometeu em buscar alternativas para aumentar a fiscalização. “É um trabalho complicado, delicado, mas que terá nosso empenho”, disse Juarez.
Na primeira audiência entre o presidente e o prefeito também foram tratadas parcerias institucionais para futuros projetos. “CDL e prefeitura precisam andar juntas, pelo bem maior dos comerciantes e da população de nossa cidade. Estamos aqui para colocar a entidade a disposição, continuando a parceria que sempre tivemos”, disse Afonso.
De acordo com a assessoria, Juarez se mostrou receptivo a projetos futuros. “Campanha é campanha e já ficou pra trás. Realmente a CDL é uma instituição importante em Sinop, representativa em seu segmento e, no que depender de nós, essa parceria ainda renderá bons frutos para todos”, disse o prefeito. O secretario de Indústria, Comércio e Turismo, Nevaldir Graf também participou da reunião.