PUBLICIDADE

Sinop: CDL aponta boas vendas em julho e crescimento no 2º semestre

PUBLICIDADE

O mês de julho é, tradicionalmente, considerado um dos mais fracos para o comércio sinopense porque muitas pessoas viajam. Mas o mês passado pode ser considerado bom para parte do comércio, tomando como base os números do SPC, -Serviço de Proteção ao Crédito – que serve de termômetro para as vendas à prazo, por exemplo. As consultas de cheques foram 7.130 consultas, – 383 a mais que em junho – e 1007 a mais se comparadas com o ano passado, crescimento de 16%.

Com relação a inadimplência, os números são igualmente positivos. Foram registrados menos devedores: 1.885 contra 2.034 no ano passado, redução de 7%. E o número de pessoas que limparam o nome cresceu na mesma porcentagem, este ano foram 1.439 cancelamentos contra 1.342 em 2010.

"É claro que estes números não significam que este foi o melhor mês para o lojista sinopense, mas uma coisa é certa: os números apontam para um bom segundo semestre e é nisso que estamos apostando. Até porque os números da JUCEMAT (Junta Comercial de Mato Grosso) e da prefeitura já mostraram que o primeiro semestre do ano foi muito positivo quanto a abertura de novas empresas e geração de empregos. Queremos continuar com este crescimento", explica o presidente da CDL Sinop, Afonso Teschima Junior.

Para agosto, por exemplo, temos volta às aulas, dia dos pais e muitas festas, como as comemorações do Dia do Advogado e Dia do Maçom. Aproveitando este bom momento a CDL chama atenção do lojista para dois assuntos: Mérito Lojista e Campanha de Natal. "Não podemos deixar de lembrá-los que nossa grande festa será no começo de outubro e nossas mesas estão a venda e quanto ao natal já estamos preparando a maior campanha de todos os tempos e nenhum lojista pode ficar de fora", convida o presidente.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Sinop iniciam semana contratando 260 pessoas em mais de 15 funções

Em Sinop, empresas dos mais diversos segmentos estão divulgando...
PUBLICIDADE