A Caixa Econômica Federal de Sinop adere, a partir da amanhã, a greve dos bancos que está sendo feita há pouco mais de uma semana em todo o país. A decisão ocorreu em assembleia entre os funcionários. A agência estará fechada por tempo indeterminado. Apenas os atendimentos pessoais ao público serão paralisados. Terminais de auto-atendimento, loterias e estabelecimentos comerciais credenciados a Caixa estarão funcionando normalmente.
A mobilização da agência deve permanecer até que propostas que contemplem as reivindicações da classe bancária e as reivindicações específicas dos economiários, como plano de cargos e carreiras, saúde e outros, sejam aresentadas. Conforme Só Notícias informou, no Estado, cerca de 97 agências na capital, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e demais cidades, aderiram ao mobilização.
A última rodada de negociações com as comissões de bancários e dos banqueiros, sexta-feira, terminou sem acordo. Os bancários reivindicam, principalmente, reposição salarial e aumento de 10% enquanto que os bancos oferecem 4,5% e reduziram participação nos lucros.