PUBLICIDADE

Sinop: balanço aponta mais inclusões no SPC no 1º quadrimestre

PUBLICIDADE

Aumentou o número de consumidores incluídos na lista negra do crédito por não pagarem em dia as contas nos estabelecimentos comerciais filiados na Câmara dos Dirigentes Lohistas – CDL- no primeiro quadrimestre do ano, comparando-se com o mesmo período de 2006. Somente em janeiro, foram 2.559 inclusões. Em fevereiro, 2.896. Março registrou 2.701 e em abril, 3.386, totalizando 11.542 pessoas que passaram para a ‘lista negra do comércio’.

Em 2006 foram 11.510 inclusões no período. A média de regularizações de um ano para outro também reduziu. Nos quatro primeiros meses deste ano, 5.102 consumidores conseguiram quitar seus débitos e deixar a relação dos inadimplentes. Já em 2006, foram 6.370.

Apesar dos números tidos até então como ‘preocupantes’, na avaliação do presidente da CDL, Afonso Teschima Júnior, estima-se que nos próximos meses a situação se normalize, e o número de regularizações cresça. Ele explicou, ao Só Notícias, que o período é caracterizado por um momento atípico. “Está havendo uma readequação da economia e neste momento surgem os números”, destacou.

Nas consultas ao SPC, os lojistas buscaram 53.213 mil vezes informações sobre os clientes, nestes quatro primeiros meses. Aos cheques, fizeram 22.755 mil consultas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Compras de final de ano devem movimentar quase R$ 1 bilhão em Mato Grosso

Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Apoio às...

Sefaz confirma para 5ª sorteio do Nota MT de novembro com R$ 900 mil

A secretaria estadual de Fazenda confirmou, hoje, que o...

Comércio de Sorriso inicia horário especial para compras de natal na próxima 2ª

O horário especial de funcionamento do comércio começa no...
PUBLICIDADE