Auxiliar micro, pequenos e médios empresários sinopenses é a saída para fortalecer a geração de empregos no município segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Nevaldir Graff (Ticha). Para isto, a partir do próximo mês, a secretaria espera formar equipe técnica para ajudar os empresários na busca de recursos e elaboração de projetos, por exemplo. “A equipe auxiliará o pequeno empresário, que normalmente além dele ser leigo e não conhecer alguns pontos, a burocracia é tão grande que quando ele começa a tentar buscar acaba desistindo”, disse ao Só Notícias.
Com a ajuda, Ticha aponta que a geração de empregos tende ampliar já que serão vários segmentos envolvidos. “Isso diversifica nossa economia e não fica muito presa a uma atividade apenas”, explicou. “É interessante que se consiga diversificar a economia e temos que trabalhar em cima dos pequenos, micros e médios empresários para isto”, acrescentou.
“Tem ‘N’ situações e recursos que podem ser disponibilizados desde que a gente possa agir e ajudar o empresário”, finalizou. De modo geral, até janeiro deste ano Sinop estava com 8,9 mil empresas, dos mais diversos segmentos, em atividades. Já na geração de empregos, de janeiro a fevereiro deste ano, o município contabiliza 2,3 mil admissões feitas e 2,2 mil desligamentos, saldo positivo de 141 funcionários segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.