PUBLICIDADE

Sinop: aumenta ritmo das obras do Centro de Pesquisas da Embrapa

PUBLICIDADE

As obras do centro da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) entram agora na fase de construção das  paredes e as primeiras lajes. Só Notícias apurou que o cronograma de trabalho, que havia sofrido atraso no período das chuvas, praticamente foi recuperado e está dentro do prazo. “São cerca de 100 operários trabalhando na obra e isso acelerou o serviço. Aguardamos que, entre o final de junho e primeira quinzena de julho, possam ser construídas as obras de arte, auditório e entrada do centro”, disse o chefe administrativo, Tenisson Waldow. A base começou a ser feita em fevereiro.

Serão quatro fases. A primeira foi a terraplenagem, segunda a alvenaria, depois a estrutura, cobertura e acabamento. O prazo é de 320 dias para conclusão e, conforme Tenisson, será cumprido com previsão de inauguração no final do ano. Serão investidos cerca de R$ 13,5 milhões. A aquisição de equipamentos para pesquisas e a mobília já começou.

Não foi confirmado quando os profissionais aprovados no concurso serão chamados. No campo experimental já trabalham cinco técnicos agrícolas e foram convocados mais 14 para apoio. Até setembro deverão ser chamados mais 30, conforme o administrador. O trabalho administrativo funciona no escritório localizado na avenida dos Jacarandás, centro, com mais de 15 pessoas.

Conforme Só Notícias já informou, a estrutura projetada para o centro é de 8,4 mil metros quadrados, em uma área de 612 hectares localizada nas proximidades do aeroporto João Figueiredo. 105 pessoas ligadas diretamente à Embrapa Mato Grosso vão atuar na unidade. Estima-se que somente com a folha de pagamento e o custeio para manutenção do prédio circulem na economia regional, pelos próximos três anos, aproximadamente R$ 50 milhões.

A implantação da Embrapa Mato Grosso está dentro do Programa de Fortalecimento e Crescimento da Embrapa (PAC Embrapa), lançado em 2008. Vai desenvolver pesquisas e projetos para fortalecer o agronegócio no Estado e o setor ambiental.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE