As diferentes opções de financiamentos e adversidades encontradas por alguns segmentos empresariais, este ano, tem refletido na procura por empréstimos para o pagamento do 13º salário, em Sinop. Alguns bancos estão registrando aumento nos pedidos em comparação com o ano passado. Taxas de juros atrativas e as opções de pagamento oferecidas pelas agências, que variam de 12 até 18 parcelas, têm sido um dos diferenciais, é o que afirmam as gerências. Na maioria das agências bancárias as opções de pagamento vão até 12 parcelas. A alternativa permite que as empresas consigam quitar a folha e fazer o pagamento sem afetar o caixa.
As taxas de juros variam conforme o plano escolhido. Para as empresas que fazem o pagamento da folha salarial por meio do Banco do Brasil, a taxa cobrada é de TR (Taxa Referencial que hoje é de 0,12%) mais 1,58% ao mês. Já para empresas que não estão inclusas neste plano a taxa é de R$ 2,49%.
Em outros bancos, a taxa varia de 2,8% a 4,5% ao mês, dependendo do empréstimo escolhido pela empresa. Para fazer o financiamento é necessária a declaração da folha salarial. Outro diferencial é que os encargos também podem ser financiados, sem um teto máximo.