A palestra “IRPF (Imposto Renda Pessoa Físca) 2018 e Simples Nacional”, com o auditor fiscal da Receita Federal, Yuiti Shimada, será na sexta-feira, no Sindusmad, às 18h30, para divulgar e orientar sobre as opções de doação para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ele orientará os sinopenses que desejarem fazer doações para o fundo por meio da declaração do imposto. De pessoas físicas pode ser até 3%, desde que utilizem o modelo completo de declaração do IR e 1% para pessoas jurídicas com lucro real.
Os recursos do fundo municipal devem, obrigatoriamente, ser destinados ao atendimento das políticas, programas e ações voltados para a promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Os recursos do Fundo da Criança são administrados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que em Sinop, foi criado em 2010, por meio da Lei municipal número 1.296.
A palestra é organizada pela secretaria municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso e Academia Mato-grossense de Ciências Contábeis. O lançamento tem apoio da Receita Federal, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso (SESCON/MT), Sindicato dos Profissionais de Contabilidade de Mato Grosso(SINCON/MT) e empresas, informa a assessoria.