O presidente da câmara, Dalton Martini, se reuniu com o coordenador do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi) em Mato Grosso, Ricardo Toledo, para discutir a equivalência do sistema junto ao Serviço Municipal de Inspeção (SIM). Dalton articula para que o SIM passe a operar com o selo do Sisbi cuja certificação "vai dar mais segurança ao consumidor, pois é a comprovação de que a inspeção feita pelo sistema de inspeção municipal segue as regras do Ministério da Agricultura. É um grande reforço na garantia da qualidade do produto”, ressaltou.
Ricardo Toledo lembrou que é necessário que o sistema municipal siga algumas determinações exigidas pelo ministério para que possa ter o aval do sistema brasileiro. O coordenador recebeu toda a documentação do SIM, vai analisá-lo e apontará possíveis mudanças para a parceria.
Também participaram da reunião os secretários municipal de Agricultura, Sergio Vargas e representantes de quatro empresas do setor, informa a assessoria.