A greve dos bancários em todo o país completa hoje 8 dias. Em Mato Grosso são 132 agências fechadas, o que representa cerca de 45%. Só na capital, onde a greve chega a 90% da adesão, estão parcialmente paralisadas. Em Sinop, apenas o Bradesco Tarumãs está com atendimento ao público. E a greve passa dos 90%, pois a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, HSBC, Itaú, Bradesco e Real aderiram a greve. No país, o número chega a 7.437 bancos fechados.
Além do reajuste salarial de 11% (reposição de inflação e aumento real); proibição de transporte de valores por funcionários; discussão com os trabalhadores sobre as metas; combate ao assédio moral; auxílio creche de R$ 510; auxílio educação para graduação e pós-graduação; a categoria reivindica por maior segurança, pois ontem e hoje foram registrados dois atentados contra caixas eletrônicos no Estado.
Em Nova Xavantina, de acordo com a Polícia Militar, um homem fez vários depósitos com envelopes vazios e durante a madrugada do dia 5, jogou gasolina e ateou fogo no caixa eletrônico, a PM localizou o acusado hoje de manhã e ele confessou o crime, porém, como passou de 24 horas irá responder em liberdade.