Sinop fechou o mês de agosto com um saldo positivo na geração de empregos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, apesar de quatro segmentos apresentarem mais demissões a contratações. O balanço mostra que foram contratadas 1.076 pessoas com carteiras de trabalho assinadas. No mesmo período, foram dispensados 1.025.
A construção civil, um dos mais importantes segmentos da economia sinopense, continua mantendo o saldo positivo nas contratações. Segundo o Caged, 153 trabalhadores foram admitidos e destes, 72 perderam a vaga. A indústria da transformação encerrou agosto com 318 contratações e 314 demissões.
O balanço aponta que o comércio abriu 337 vagas. Porém demitiu mais: 356 pessoas, deixando um saldo negativo de 0,28%. Na prestação de serviços, no extrativismo mineral e agropecuária também houve um leve aumento no número de demissões. As empresas prestadoras de serviços contrataram 202 pessoas e demitiram 208.
Só Notícias apurou que, de janeiro a agosto, foram criadas 8.040 vagas no mercado de trabalho e 7.038 demissões, de acordo com o Ministério do Trabalho.