Economia

ACES lança 5ª edição da campanha ‘Deu a Louca no Comércio’ em Sinop com caminhão de prêmios

A Associação Comercial e Empresarial de Sinop lançou, há pouco, a 5ª edição da campanha ‘Deu a Louca no Comércio’, que acontecerá entre os dias 1º e 12 de outubro. A ação sorteará um caminhão de prêmios para os consumidores que comprarem nos locais participantes. A expectativa é que cerca de 200 empresas participem da promoção e concedam descontos de até 70%.

Este ano, em meio a pandemia do novo Coronavírus, a promoção terá como novidade a parceria com um laboratório, que doará mil testes de Covid para que as empresas participantes testem os colaboradores e garantam mais segurança aos clientes. “A Deu a Louca surgiu para valorizar o comércio local e agora o consumidor saberá que naquele local não tem a doença, que todos foram testados”. “Além disso, esse ano teremos adesivos de identificação, balões, além de máscaras personalizadas para os participantes, que será o símbolo da promoção”, destacou o presidente da ACES, Klayton Gonçalves.

Ele acrescentou ainda que foram feitas “várias ações e sabemos que realmente essa é uma nova realidade, mas tínhamos que pensar em como fazer e trazer segurança, porque a preocupação da população hoje não é só com os prêmios, mas sim com a saúde, que está em primeiro lugar. A campanha vem para levar Sinop a todo Brasil, mostrando que não é somente é economia, mas sim uma preocupação com as vidas”.

Ainda de acordo com o presidente, mesmo com à pandemia, a expectativa é que a promoção alcance resultados ainda mais positivos que em 2019. “Nós acompanhamos os números e ficamos muito felizes. É um momento histórico de Sinop, pois temos acompanhado a mesma quantidade de empresas abertas no ano passado. A economia foi um pouco impactada em alguns ramos de atividade, mas graças a união e trabalho conjunto conseguimos deixar o comércio geral fechado apenas 4 dias. Isso vem surpreendendo, estamos abrindo empresas, gerando um número positivo de empregos e mostra que aqui a população é encorajada”.

A diretora do Órgão de Defesa do Consumidor de Sinop, Juliana Baptista, pontuou que os fiscais já iniciaram orientação aos empresários sobre a promoção, e que atuarão para garantia de descontos reais. “Temos alertado que além da loja física, as empresas ofereçam o condicional, aplicativo para a pessoa estar escolhendo o produto e só indo retirar, sem formar aglomeração. Somos sempre parceiros do comércio local, gerando renda, desenvolvendo a cidade, e sempre garantindo o direito do consumidor”.

O Procon ainda intensificará “a fiscalização na questão da utilização da máscara. Estamos no meio de uma pandemia, o Coronavírus ainda existe, não está estabilizado, então as medidas de segurança vão ser bastante intensificadas. Já estamos andando, orientando para que todos utilizem o equipamento de proteção facial, façam higienização das mãos”, completou.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)