A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) se reuniu com o prefeito Juarez Costa para cobrar da administração municipal posicionamento sobre a decoração natalina na região central. De acordo com o presidente Mauro Muller, o prefeito alegou que as equipes que realizam o trabalho de decoração estão ocupadas com outras atividades prioritárias no momento, como pinturas de sinalização de trânsito, e a decoração central será estudado para o próximo ano.
"Este posicionamento não nos agrada porque esta é a época do ano em que o comércio vende mais, gera mais empregos e impostos, o que em nosso ponto de vista, permite ao município uma contra-partida com a decoração, que também é um atrativo a mais para o consumidor", afirmou Muller.
O comércio é o setor que mais gera emprego no final do ano. "É uma área importante para a economia local e não deve ficar sem atenção, segundo dados do Caged é o setor que mais gera emprego no final do ano em todo o país", acrescentou o presidente da ACES.