PUBLICIDADE

Sinop: ACES aponta abuso de impostos em reunião com deputados

PUBLICIDADE

Diretores da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces) participaram de uma reunião com o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e os deputados estaduais Baiano Filho (PMDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM). O assunto foi o desgaste da classe empresarial com os abusos da política tributária do Estado. O encontro aconteceu, ontem à tarde, na sede da Aces.

Como principal reclamação, os tributos, a forma confusa e a arbitrária como a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) trata o contribuinte, impedindo, inclusive, que sejam protocolados questionamentos a respeito da aplicação das leis. “Temos que tomar uma atitude. Não podemos ficar pagando taxas e mais taxas, muitas vezes abusivas. Vamos buscar melhorias e defender a classe empresarial que gera muitos empregos em nossa cidade e Estado”, afirma o presidente da Aces, Mauro Muller.

Segundo os comerciantes, a atual política fiscal de Mato Grosso tem gerado embaraço junto aos fornecedores e indústria, alguns dos quais já estão se negando a vender para os empresários locais. Para o deputado Baiano Filho, as taxas e cobranças pesam sobre os empresários e impede que a economia do estado evolua mais rápido. Além disso, acusa o governo da má aplicação dos recursos. “Se não parar a roubalheira, podem ser criados fundos e mais fundos que não será o suficiente”, pontua Baiano.

Segundo Leitão, a situação dos comerciantes não é diferente da que se encontram outros setores da economia mato-grossense, a exemplo do setor de base florestal, que sofre com a ingerência na secretaria de Meio Ambiente. “Os setores que fazem a roda da economia girar devem enfrentar o Governo até mesmo na justiça, se for o caso. Infelizmente parece que esta é a única forma de ser ouvido por aqui. É preciso denunciar o total abandono da administração. Este governo só se preocupa em arrecadar e faz qualquer coisa pra isso. A responsabilidade pelo caos é, antes de nada, do governador.”

A Aces Sinop se reunirá com outras entidades da cidade e estado para cobrar da Sefaz soluções sobre as tributações. A reunião está prevista para o próximo dia 30 de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE