Empreendedores abriram 382 novas empresas, mês passado, em Sinop, constatou a Redesim, sistema informatizado para registro e legalização de novas empresas e negócios. O aumento é de 183% em relação a maio, quando 135 iniciaram atividades em diversos segmentos – prestadores de serviços, comércio varejista e demais.
Só Notícias apurou que a capital do Nortão é a 3ª no ranking, as demais são Cuiabá (1750), Rondonópolis (451), Várzea Grande (359) e Sorriso (340).
“O que está acontecendo hoje é essa tranquilidade política, administrativa, uma tranquilidade fiscal para quem vem abrir sua empresa”, “a gestão não provoca entraves, aliás, faz de tudo para destravar, faz de tudo para desburocratizar, faz de tudo para acelerar”, avaliou José Pedro Serafini, secretário de Desenvolvimento Econômico.
Em todo Mato Grosso, foram abertos mais de 6,2 mil negócios, sendo 4,3 mil prestadoras de serviços, 1,5 mil comércio e 341 indústrias. As cinco atividades econômicas que lideraram foram promoção de vendas (233), serviços de escritório (201), transporte rodoviário de carga (183), holding de instituições não-financeiras (172) e atividade odontológica (141).
Não foram divulgadas o número de empresas fechadas, mês passado, e, neste levantamento, não estão contabilizados os microempreendedores individuais (MEIs).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.