A pesquisa feita pelo CISE – Centro de Informações Socioeconômicas da UNEMAT- em parceria com a CDL- aponta que 29% dos empresários nos setores de confenções, roupas, calçados, presentes, perfumarias e outros segmentos projetam que as vendas de batal devam aumentar 29%. Para 44%, o desempenho deve ser igual ao do ano passado.
A CDL quer estimular mais vendas e definiu a campanha natalina com R$ 30 mil em prêmios instantâneos nas rasgadinhas. Os clientes que comprarem nas lojas associadas concorrerão a 2 carros, 5 motos e 1 caminhão de prêmios para mobiliar uma casa.
“Nosso objetivo é dar aos lojistas a oportunidade única dele oferecer aos seus clientes um grande sorteio de prêmios, movimentando o comércio e aumentando as vendas”, explicou o diretor da CDL Ruben Demartini, através da assessoria.
Com relação às contratações de funcionários até dezembro, o cenário sinopense é semelhante ao nacional devendo ser geradas poucas vagas extras. Apenas 13% dos empresários pretende contratar funcionários temporários. Comparando com o final do ano passado (onde 31% esperavam contratar) houve uma queda de 18 pontos percentuais na intenção de contratar.
Em setembro, conforme Só Notícias já informou, o comércio foi o setor que mais gerou empregos formais. Foram 45 pessoas foram contratadas a mais, saldo 696 admissões e 651 desligamentos. Em agosto, havia sido o que mais demitiu, com 109 despedidos.