A geração de empregos para os três primeiros meses do ano, dentre os diferentes segmentos da economia, como a construção civil e a indústria da transformação, manteve-se positiva. A confirmação é baseada no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego. Ele apontou que, de janeiro a marçoo, foram abertas 2.727 novas vagas. Por outro lado, houve 2.479 demissões – uma diferença positiva de 248 funcionários.
Dentre os setores que mais se destacaram estiveram a prestação de serviços – atualmente um dos que mais emprega, devido ao crescente número de empresas que instala no município. Segundo o Ministério do Trabalho, foram 697 admissões e 590 desligamentos. O comércio também aparece com saldo positivo nas contratações formais. Foram 924 contratações e 867 demissões.
Outros setores também apresentaram saldo positivo, como a construção civil, que pelo terceiro mês consecutivo apresenta um número de contratações superior ao de demissões. Durante os três meses não houve registro de saldo negativo.