Empreendedores abriram 143 novas empresas, mês passado, em Sinop, constatou a Redesim, sistema informatizado para registro e legalização de novas empresas e negócios. Só Notícias apurou que a capital do Nortão manteve a 3ª posição no ranking, as demais são Cuiabá (736), Rondonópolis (177), Várzea Grande (142) e Sorriso (113).
O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Pedro Serafini, considera que a abertura de novas empresas é impulsionada pela cidade ser polo de outras no Nortão. “Sinop oferece isso, essa credibilidade, essa potencialização econômica”. “A pessoa ela acredita, mas ela tem dados, ela tem um panorama socioeconômico do que é Sinop e a regionalização de Sinop”, avaliou, através de assessoria.
Em todo Mato Grosso, foram abertos mais de 2,3 mil negócios, sendo 1,6 mil prestadoras de serviços, 603 comércios e 101 indústrias.
Não foram divulgados o número de empresas fechadas, mês passado, e, neste levantamento, não estão contabilizados os microempreendedores individuais (MEIs).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.