sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

SINE Sinop está entre os três que mais ofertaram vagas e empregaram em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O posto do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Sinop, está entre os três mais produtivos de Mato Grosso. Até março deste ano, a unidade colocou 384 pessoas no mercado de trabalho, respondendo por 9,36% do total de colocações de toda a rede que conta com 30 unidades de atendimento. Com isso, a proporção de vaga captada por colocação realizada demonstra que o posto já registra aproveitamento de 50,7%.

Os dados repassados são referentes somente a números computados no Banco de Dados de Intermediação de Mão de Obra (BGIMO) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Não estão computados, neste levantamento, quantitativos referentes a produção de protocolos de entregas de Carteiras de Trabalho e Previdência Social, bem como os requerimentos de Seguro Desemprego, serviços também ofertados pelo SINE.
No ano passado, o Sine Sinop colocou 1.497 pessoas no mercado de trabalho, de um total de 3.119 vagas de emprego disponibilizadas na unidade. O que representa 7,93% do total de colocações ofertadas a nível de Mato Grosso. Já as vagas responderam por 9,25% do total do Estado.

De acordo com a secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, na proporção de vaga captada por colocação realizada, o SINE Sinop, teve em 2018, aproveitamento de 47,99%. Índice que colocou o posto entre os quatro mais produtivos do Estado.
“A prefeitura de Sinop, por meio da secretaria de Assistência Social, oferece todo suporte e apoio a equipe do SINE, que tem se empenhado ao máximo, em não somente incluir as pessoas no mercado de trabalho, mas priorizado também a qualificação dessa mão de obra”, declarou o secretário Ademir Bortoli, por meio da assessoria.

A coordenadora do SINE Sinop, Débora Malagutti, acrescenta que o resultado reflete ainda o desenvolvimento do município. “O principal papel é justamente fazer a captação e intermediação de mão de obra, sendo elo entre o empregador e o trabalhador, realizando parcerias para qualificação profissional, conseguindo atingir o objetivo final, que é a colocação das pessoas no mercado de trabalho de maneira eficiente”, complementou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE