Economia

SINE proporcionou que 713 trabalhadores conseguissem empregos em Lucas do Rio Verde

A unidade local do Sistema Nacional de Empregos proporcionou, de janeiro a junho, que 713 trabalhadores fossem contratados em indústrias e empresas no município e, mesmo em meio à pandemia do novo Coronavírus as empresas não deixaram de contratar, ofertando 2.001 vagas por meio do sistema.

Nos seis meses, 9.845 pessoas foram ao SINE e se cadastraram para conseguir emprego. A maior procura foi em janeiro, com  2.622 homens e mulheres cadastrados. Neste mês havia 395 vagas e 152 acabaram sendo contratados. O Segundo maior volume foi mês passado (junho) com 1.826 cadastros para 368 vagas e conseguiram empregos 123 pessoas.

No ano passado, 1.152 trabalhadores que passaram por atendimento no Sine de Lucas do Rio Verde foram contratados por empresas de grande, médio e pequeno portes.

Facilitando a intermediação da mão de obra com o empregador por meio das vagas captadas nas empresas o sistema reduz o tempo de espera e facilita o processo de seleção. O atendimento do Sine é gratuito, na Galeria Central de Serviços, localizada na avenida Paraná.

Só Notícias (foto: divulgação/arquivo)