sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sindusmad pede ao Ibama mais prazo para regularizar planos de manejo

PUBLICIDADE

Diante do anúncio da suspensão de 260 planos de manejo de indústrias madeireiras do Nortão feita pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), o presidente do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso) Jaldes Langer reuniu-se com a equipe do órgão, em Sinop, ontem à tarde.

“Fomos verificar a situação e verificamos que destes 260, muitos são antigos e precisam de algumas adequações. Faltam, por exemplo, as coordenadas de área”, explicou Jaldes. Os planos de manejo são obrigatórios para que as empresas possam fazer a extração selecionada de madeira de uma determinada área.

Ele ressaltou que dos 65 planos de manejo ativos na região, 31 foram suspensos temporáriamente por alguns problemas técnicos nos projetos ou falta de alguma documentação. “Essa suspensão, mesmo temporária, prejudica as indústrias porque estamos entrando no período da seca, quando os trabalhos se intensificam para os madeireiros”, afirmou.
Diante disso, o Sindusmad protocou ontem um documento pedindo que esses planos não sejam suspensos e que se seja dado um prazo de 90 dias para a regularização.

A nova gerente Regional do Ibama em Sinop, Ana Da Riva, antecipou ontem, ao Só Notícias, que uma força tarefa do órgão virá a Sinop para analisar os projetos de manejo suspensos e os que não estiverem em áreas de preservação ambiental e reserva indígena poderão ter suas falhas técnicas corrigidas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...
PUBLICIDADE