Economia

Sindusmad inicia curso inédito de qualificação de profissional para madeireiras no Nortão

O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte (Sindusmad) e o Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai) realizam, curso inédito no setor madeireiro, especificamente para atender as demandas do setor, e vão ser qualificados operadores de alinhadeiras, conhecido como alinhador. As aulas começaram para os funcionários das empresas associadas e o profissional é responsável pela padronização das linhas de produção da madeira, após a serragem.

Para aperfeiçoar a mão de obra, o professor do Senai Paulinho Scheneider explicou que os alunos aprendem principalmente sobrre aproveitamento de madeira, produtividade e segurança durante o desenvolvimento do trabalho dos operadores abordando “importância dessa função dentro do segmento do setor madeireiro que é a do desdobro de madeiras, a qual se enquadra ainda no setor primário sendo um complemento após a serragem da madeira. O aproveitamento, a redução de desperdícios, o aumento da produtividade e também a questão da segurança dos operadores estão relacionados a esta função”, explicou

O presidente do Sindusmad, Wilson Volkweis, prestigiou o início do curso e reforçou que o sindicato vai continuar investindo na qualificação profissional. “Avaliamos que os cursos de capacitação estão sendo muito positivos para o segmento. O sindicato tem a missão de fortalecer ainda mais o setor produtivo, proporcionar parcerias e incentivar que mais profissionais façam esses cursos. O curso de alinhador é o último curso que fecha o ciclo produtivo dentro das indústrias. Quando acabar este, vamos retomar as qualificações desde o início”, declarou, através da assessoria.

 

Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)