Economia

Sindusmad e CDL convocam madeireiros e comerciantes para fortalecer SOS Rural

O Sindusmad – Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso- bem como a CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sinop- vão reforçar o protesto dos produtores rurais. As diretoriaas das duas entidades divulgaram nota, agora há pouco, convocando seus associados para participar do ato civico, nesta quarta-feira, às 09:00h. Acompanhados de seus funcionarios, os empresários devem fortalecer o movimento encabeçado pelo Sindicato Rural. Eles ficarão nas proximidades do Alto da Glória onde hoje a BR-163 ficou bloqueada por mais de 8 horas. “A presença da maioria dos madeireiros representa a força e unidade do nosso setor, que clama por dias melhores”, reforça o presidente do Sindusmad, Jaldes Langer.
“Conclamamos os comerciantes de Sinop para ajudarmos nesta luta dos agricultores que é uma luta de todos nós por dias melhores para a economia da nossa cidade, região e do Estado”, diz o presidente da CDL Sinop, Afonso teschima Junior.

Os produtores rurais cobram do Governo Federal para liberação de recursos do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador- para saldarem dívidas. Muitos não conseguiram cobrir custos da safra passada e da atual. Cobram ainda mudanças na política econômica devido aos baixos preços da soja, arroz, milho e algodão.

Nesta quarta-feira, a BR-163 voltará a ficar bloqueada, das 07:00 às 17:00hs, no segundo dia das manifestações do SOS Rural.