O Sindicato das Indústrias Madeiras do Norte de Mato Grosso teve crescimento de 38% no número de empresas associadas. O presidente Wilson José Volkweis e diretores, que estão encerrando o mandato, viabilizaram 70 novas indústrias para se associar e fortalecer a entidade e o número total chega a 180.
“É uma honra ter realizado esse trabalho com essa diretoria tão engajada e uma equipe técnica tão eficiente. Chegar neste número tão expressivo é uma alegria imensa, pois demonstra a credibilidade da instituição perante o setor. Quero agradecer a diretoria pelo apoio. Eles sempre foram muito participativos e atuantes”, analisou Wilson. “Estes números são em decorrência das visitas realizadas pela equipe técnica, a qual é capacitada para ajudar. Também tivemos as reuniões itinerantes nos municípios e os cursos de qualificação de mão de obra. Temos o objetivo de atingir 200 empresas associadas. Vou entregar meu mandato em junho, e o legado que eu queria deixar era a união, entre diretores, equipe técnica, entre instituições, mas principalmente entre associados. Acredito que este objetivo foi alcançado”, acrescentou, através da assessoria. Ele também avalia que o papel do sindicato vai além de defender os interesses coletivos buscando identificar as oportunidades e buscar melhorias para que as empresas associadas tenham competitividade e produtividade.
A mais recente indústria filiada é em Itaúba (90 km de Sinop) e o empresário Rotemberg Esteves Viana recebeu o troféu de madeira da essência Canelão (Ocotea) para registrar o ato de adesão, acompanhado pelos diretores Diogo Paludo e Claudimar Gotardo.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), Silvio Rangel, reconhece que o setor de base florestal tem grande importância para a economia brasileira e, em especial, para Mato Grosso. “Chegar ao número de 180 filiados no Sindusmad mostra o trabalho de excelência que a instituição tem realizado para as empresas, gerando valor e auxiliando nas demandas para o crescimento sustentável do setor. Nossos parabéns ao Sindusmad pelo ótimo trabalho realizado. A união entre a Federação das Indústrias e os nossos sindicatos é fundamental para promovermos ações e políticas que beneficiem as empresas e os trabalhadores do setor. Continuaremos juntos trabalhando pelo desenvolvimento de Mato Grosso”, declarou, através da assessoria.