PUBLICIDADE

Sindusmad chega a 180 indústrias madeireiras associadas no Nortão e presidente destaca união e fortalecimento

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O Sindicato das Indústrias Madeiras do Norte de Mato Grosso teve crescimento de 38% no número de empresas associadas. O presidente Wilson José Volkweis e diretores, que estão encerrando o mandato, viabilizaram 70 novas indústrias para se associar e fortalecer a entidade e o número total chega a 180.

“É uma honra ter realizado esse trabalho com essa diretoria tão engajada e uma equipe técnica tão eficiente. Chegar neste número tão expressivo é uma alegria imensa, pois demonstra a credibilidade da instituição perante o setor. Quero agradecer a diretoria pelo apoio. Eles sempre foram muito participativos e atuantes”, analisou Wilson.  “Estes números são em decorrência das visitas realizadas pela equipe técnica, a qual é capacitada para ajudar. Também tivemos as reuniões itinerantes nos municípios e os cursos de qualificação de mão de obra. Temos o objetivo de atingir 200 empresas associadas. Vou entregar meu mandato em junho, e o legado que eu queria deixar era a união, entre diretores, equipe técnica, entre instituições, mas principalmente entre associados. Acredito que este objetivo foi alcançado”, acrescentou, através da assessoria. Ele também avalia que o papel do sindicato vai além de defender os interesses coletivos buscando identificar as oportunidades e buscar melhorias para que as empresas associadas tenham competitividade e produtividade.

A mais recente indústria filiada é em Itaúba (90 km de Sinop) e o empresário Rotemberg Esteves Viana recebeu o troféu de madeira da essência Canelão (Ocotea) para registrar o ato de adesão, acompanhado pelos diretores Diogo Paludo e Claudimar Gotardo.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), Silvio Rangel, reconhece que o setor de base florestal  tem grande importância para a economia brasileira e, em especial, para Mato Grosso.  “Chegar ao número de 180 filiados no Sindusmad mostra o trabalho de excelência que a instituição tem realizado para as empresas, gerando valor e auxiliando nas demandas para o crescimento sustentável do setor. Nossos parabéns ao Sindusmad pelo ótimo trabalho realizado. A união entre a Federação das Indústrias e os nossos sindicatos é fundamental para promovermos ações e políticas que beneficiem as empresas e os trabalhadores do setor. Continuaremos juntos trabalhando pelo desenvolvimento de Mato Grosso”, declarou, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério abre vagas para cursos voltados ao turismo em 3 cidades de Mato Grosso

O ministério do Turismo abriu vagas em cursos gratuitos...

Empresas de Colíder ofertam vagas para vendedores, recepcionistas, motoristas e outras

As empresas sediadas em Colíder estão contratando 34 novos...

Empresas de Nova Mutum contratam mais de 100 funcionários

As empresas sediadas em Mutum fizeram contato com SINE...
PUBLICIDADE