PUBLICIDADE

Sindicatos acusam governo de ‘barrar’ negociações salariais

PUBLICIDADE

O Fórum Sindical realizou uma manifestação hoje pela manhã, em frente à Secretaria de Estado de Administração, e caminhada até a Assembléia Legislativa, com o objetivo de pressionar o governo a retomar as negociações salariais, interrompidas no dia 22. De acordo com o diretor de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e membro do Fórum, Orlando Francisco, é necessária a realização de atos como este porque “o governo não atende o servidor público”.

Sobre a última reunião, realizada com o secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr, o fórum é contrário às negociações com as secretarias. “Queremos que o governador volte a negociar com o fórum, afinal, ele é quem foi eleito para resolver as questões que dizem respeito ao Estado”, explicou Orlando Francisco.

Os servidores reivindicam a recomposição salarial de todas as categorias. “Não estamos pedindo aumento. Estamos pedindo que nossas perdas sejam repostas. E não estamos levando em consideração os prejuízos dos governos anteriores, apenas os deste”, afirmou o diretor.

O presidente do Fórum Sindical e do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais do Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Mato Grosso (SINDES), Adolfo Grassi de Oliveira, afirmou que o governo se recusa a reconhecer as perdas e declara não poder dar aumento. Entretanto, existem estudos que comprovam ser possível. O sindicalista solicitou que a Assembléia Legislativa fiscalize o Executivo. “Não queremos ensinar o governo, mas queremos que ele cumpra seu papel”, explicou.

Na Assembléia Legislativa, os manifestantes foram recebidos pelo deputado estadual e presidente Sérgio Ricardo. O parlamentar firmou o compromisso de não votar a recomposição salarial antes da negociação com o governador. “Não se vota essa matéria enquanto não houver uma ampla discussão. Estou firmando este compromisso com vocês”, afirmou.

Os deputados marcaram para amanhã, às 8 horas, uma reunião com o Fórum Sindical para discutir os encaminhamentos da negociação salarial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE