PUBLICIDADE

Sindicato prevê colher 85 sacas de milho por hectare na região de Sinop

PUBLICIDADE

A expectativa do presidente do Sindicato Rural de Sinop, Leonildo Bares, é que seja ultrapassada a colheita de 85 sacas de milho, por hectare, na safra 2012/13, na região de Sinop. Ele afirmou não ser possível estimar, agora, a quantidade a ser colhida nos 65 mil hectares plantados somente na cidade, no entanto, comentou que o agricultor investiu de R$ 12 a R$ 14 por hectare. O clima foi um dos principais fatores favoráveis para o otimismo na produção.

Números do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) apontam que Matogrosso caminha para uma supersafra: 12 milhões de toneladas. “Um recorde. No Estado, mais próximo disso, foi na última safra na qual colhemos 10,2 milhões de toneladas”, afirmou Bares, em entrevista ao Só Notícias.

Segundo presidente, “quando se planta o milho até 15 de fevereiro é considerado safra cheia, e esse ano, tivemos praticamente 70, 80% da safra plantada nesse período. Quando isso acontece, o produtor usa milho de tecnologias de ponta e faz um investimento mais alto em adubação”, acrescentou, ao alertar um ponto negativo da supersafra, para que não fez a venda antecipada. “Onde o agricultor começa simplesmente empatar com seus custos”.

O Imea apontou que a colheita do grão começou há duas semanas em Mato Grosso. No último boletim divulgado, no início da semana, apontou terem sido colhidos cerca de 0,5% dos 2,5 milhões de hectares plantados. Sapezal era mais adiantado com 1,5% da área estimada em 110 mil hectares colhidos. Lucas do Rio Verde, Sinop, Campo Verde e Primavera do Leste atingiram 1% de suas respectivas lavouras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE