PUBLICIDADE

Sindicato está intermediando acordo coletivo em fazendas de Nova Mutum

PUBLICIDADE

Um acordo coletivo está sendo firmado entre patrões e empregados da área rural de Nova Mutum. Com o objetivo de regulamentação das atividades remuneradas em propriedades rurais (emprego rural), o acordo está sendo intermediado está sendo feita pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, órgão regulamentado pelo Ministério do Trabalho para desempenhar tal função e intermediar as negociações entre patrões e os empregados do meio rural.

De acordo com o presidente do sindicato, Leandro Finkler, optou-se em trabalhar com o acordo coletivo (cada propriedade rural negociando com seus funcionários dentro de sua realidade), depois que a idéia da convenção coletiva não progrediu, no final do ano passado. Ele informou, através de sua assessoria, que a convenção coletiva pretendia estabelecer critérios únicos para todas as propriedades rurais do município, não levando em consideração as particularidades de cada, sendo este o principal ponto de resistência dos empregadores rurais.

Dentre os benefícios do acordo coletivo está o respeito à segurança no relacionamento entre patrão e empregado no meio rural. Para a fazenda que trabalha com exportação, a regulamentação dos trabalhadores é fundamental para a obtenção de selo de qualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Juara, Diamantino e Guarantã divulgam novas oportunidades de empregos

Empresas de Juara estão ofertando 34 novas vagas de...

Matupá é 4º no ranking de exportação do Estado; R$ 4,51 bilhões

As indústrias em Matupá (208 km de Sinop) alcançaram...

Movimentação de cargas aéreas bate recorde em Sinop

A movimentação de cargas aéreas no mês de julho...
PUBLICIDADE