sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Sindicato defende mudança na concessão de incentivos fiscais em MT

PUBLICIDADE

O novo presidente do Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais (Sinfate), Ricardo Bertolini, defende mudança na política de concessão de incentivos fiscais de Mato Grosso, tão polemizada pela oposição desde o governo do atual senador, Blairo Maggi (PR). O argumento é que beneficiaria apenas empresários ligados ao governo estadual. Ricardo defende que os incentivos deveriam ser concedidos para segmentos de um modo geral e não por empresas, como ocorre atualmente. "Caso contrário, podem ser beneficiados apenas amigos do rei", afirma o novo presidente que tomou posse na manhã desta quarta-feira (04) em substituição a Otarci Nunes da Rosa. Outra crítica é em relação à falta de fiscalização do cumprimento de metas condicionado para a concessão dos incentivos.

O presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Manoel Isidoro dos Santos Neto, que participou da solenidade de posse de Bertolini, também defendeu a mesma proposta. Alega que isso se repete em outros estados da federação.

A Assembleia Legislativa chegou a ensaiar a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) em 2011 para investigar a concessão de incentivos fiscais em Mato Grosso, que no ano passado chegou a R$ 2 bilhões. A proposta não saiu do papel.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã do Norte ganha mais de 500 empresas e Peixoto 279

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE