PUBLICIDADE

Sindicato defende mudança na concessão de incentivos fiscais em MT

PUBLICIDADE

O novo presidente do Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais (Sinfate), Ricardo Bertolini, defende mudança na política de concessão de incentivos fiscais de Mato Grosso, tão polemizada pela oposição desde o governo do atual senador, Blairo Maggi (PR). O argumento é que beneficiaria apenas empresários ligados ao governo estadual. Ricardo defende que os incentivos deveriam ser concedidos para segmentos de um modo geral e não por empresas, como ocorre atualmente. "Caso contrário, podem ser beneficiados apenas amigos do rei", afirma o novo presidente que tomou posse na manhã desta quarta-feira (04) em substituição a Otarci Nunes da Rosa. Outra crítica é em relação à falta de fiscalização do cumprimento de metas condicionado para a concessão dos incentivos.

O presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Manoel Isidoro dos Santos Neto, que participou da solenidade de posse de Bertolini, também defendeu a mesma proposta. Alega que isso se repete em outros estados da federação.

A Assembleia Legislativa chegou a ensaiar a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) em 2011 para investigar a concessão de incentivos fiscais em Mato Grosso, que no ano passado chegou a R$ 2 bilhões. A proposta não saiu do papel.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procons monitoram elevação do preço dos combustíveis em Mato Grosso

A secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos...

Petrobras aprova adesão ao programa do governo para baratear diesel

A Petrobras informou, ontem, que o Conselho de Administração...

Sinop: presidente da CDL critica fim da escala de trabalho de 6 x 1

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de...

Custo da construção civil sobe em fevereiro; Mato Grosso tem maior preço no Centro-Oeste

O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi) aumentou 0,23%...
PUBLICIDADE