sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Simpósio de iniciação científica em MT começa amanhã com cervejas com sabores exóticos e técnicas de acessibilidade

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Simpósio de Iniciação Científica e Inovação e a 10ª edição do Encontro Regional de Informática de Mato Grosso que começam amanha, no auditório da Fatec Senai, em Cuiabá, têm foco em promover a interação entre indústrias, empresas, estudantes e a comunidade e serão realizados simultaneamente.  Tecnologia e Inovação na era da Indústria 4.0’ serão temas centrais das palestras e minicursos que fazem parte da programação.

O evento é considerado o maior de computação e tecnologia da informação do Estado, e é realizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A etapa mato-grossense antecede o evento nacional, que será ano que vem em Mato Grosso.

O simpósio é organizado pela Fatec Senai MT, com foco na interação entre indústrias, empresas, estudantes e comunidade. Juntos, os eventos vão promover um ambiente fértil para a troca de experiências e contatos entre profissionais e estudantes.

São mais de 100 inscrições de trabalhos, que serão apresentados de forma oral ou em pôsteres. Os temas são variados, que vão desde a produção e análise de cervejas com sabores exóticos até o desenvolvimento de técnicas para promover acessibilidade de pessoas com deficiência visual no uso de games.

Durante o simpósio será lançado o edital do mestrado profissional em Química Tecnológica e Ambiental, ofertado pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Em parceria com o Senai MT, o programa de Pós-graduação Stricto Sensu disponibilizará 30% das vagas para os profissionais da indústria, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE