Economia

Sicredi promove evento digital sobre inovações no agronegócio

Estabelecer pontes com produtores rurais, empresas e startups é uma das estratégias do Sicredi para promover o desenvolvimento do agronegócio. Para fortalecer a ampliar ainda mais esses vínculos, a instituição financeira cooperativa realizará a “Semana da Inovação no Agro 2020”, evento digital que começou ontem e vai até sexta-feira (11), transmitido ao vivo pela internet.

Gratuito e aberto ao público, essa espécie de “congresso virtual” reunirá empresários, pesquisadores, e profissionais do setor para debater temas relacionados ao futuro do agrobusiness e iniciativas que impulsionam a chamada “revolução digital” no campo, entre outros assuntos.

As soluções que ajudam o produtor a ter uma gestão mais efetiva da sua lavoura e como as grandes empresas podem ajudar trabalhadores rurais na adoção de tecnologias são algumas questões norteadoras para as conversas. Profissionais como Natália Grigol, pesquisadora do CEPEA (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, ESALQ-USP), e José Tomé, CEO e co-fundador do AgTech Garage, um dos maiores hubs de inovação para o agro da América Latina, integram a lista de especialistas que prometem enriquecer os debates.

Os painéis que integram a “Semana de Inovação no Agro 2020” poderão ser assistidos ao vivo pelas redes sociais do Sicredi, YouTube (@sicredioficial) e Facebook (@sicredi), e pelo site do evento.

Hoje das 19h às 20h o tema abordado são a s soluções que ajudam o produtor a ter uma gestão mais efetiva da sua lavoura. A  moderadora é Franciele Trentini, OCP Group e os participantes Alexandre Chequim, CEO Digifarmz; Emerson Crepaldi, diretor de desenvolvimento de novos negócios da Solinftec; Bruno Matozo, CEO da Atomic Agro.

Nesta 5ª feira, o painel 3, é sobre a pecuária também passa por uma revolução digital, das 19h às 20h; moderadora Natália Grigol, pesquisadora do CEPEA, participantes Pedro Mannato, CEO da Olho do Dono; Giandro Masson, CEO da Leigado; Iskailer Rodrigues, CEO da Coopig.

Na sexta, o painel 4, aborda como as grandes empresas podem ajudar o produtor na adoção das tecnologias, das 19h às 20h, moderador: José Tomé, CEO e co-fundador do AgTech Garage, participantes: Anderson Pivotto, especialista em inovação do Sicredi; André Fukugauti, project manager da Bayer; Eduardo Navarro, general manager da Lindsay.

 

 

Assessoria