segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sicredi Ouro Verde aprova mudanças estatutárias e planeja ações para o próximo ano

PUBLICIDADE

O acompanhamento do Planejamento Estratégico e a validação de mudanças estatutárias foram os principais assuntos da pauta do Fórum de Coordenadores de Núcleo da Sicredi Ouro Verde Mato Grosso, que reuniu as lideranças da cooperativa, na capital. Os coordenadores (representantes dos cerca de 60 mil associados da cooperativa) ratificaram decisões tomadas nas assembleias de núcleo realizadas nos municípios da área de atuação da cooperativa, que promovem mudanças importantes no estatuto social, no regulamento do programa Pertencer, no regimento interno e no código eleitoral. “Muitas destas alterações foram propostas pelos próprios associados e vão permitir uma maior flexibilização no que se refere ao capital social e em alguns processos da cooperativa”, destacou o presidente Eledir Pedro Techio, registrando que mais de cinco mil associados participaram da rodada de 25 assembleias entre os meses de agosto e outubro.

Durante o encontro, os coordenadores também puderam dar contribuições para o planejamento estratégico da cooperativa, processo que começou a ser construído a partir das sugestões dos associados nas assembleias e passou por reuniões com colaboradores, em mais de 200 horas de trabalho. “Podemos dizer que nós estamos aplicando efetivamente as boas práticas de governança, que recomendam ouvir os donos do negócio, que são os associados, e conduzir os caminhos da cooperativa dentro daquilo que os associados desejam”, reforça o presidente.

Contemplando quatro grandes eixos estratégicos (Relacionamento, Crédito, Eficiência, Liquidez & Capital), o planejamento vai conduzir os rumos que serão tomados pela instituição para manter os bons resultados alcançados nos últimos anos, conforme destaca o diretor executivo da cooperativa, Valmir Galhardo. “Todos os níveis que envolvem a cooperativa participaram na definição das orientações para que possamos superar um ano e ter mais um ano de sucesso. E a nossa expectativa para 2017 é muito grande. Apesar da recessão econômica, o cooperativismo é muito forte, e a união de pessoas faz o sucesso da cooperativa”, ressalta o diretor.

Presente no Fórum de Coordenadores, o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Carlos Spenthof, evidenciou os diferenciais que têm feito com que o cooperativismo de crédito cresça acima da média do Sistema Financeiro Nacional. “Por buscarmos a qualidade de vida, o atendimento diferenciado para os associados, por sermos um instrumento de desenvolvimento da comunidade, estamos provando que somos um sistema moderno, mas que ao mesmo tempo mantém suas raízes”, acentua, listando, entre os principais desafios da instituição, promover uma atuação sustentável, levando cada vez mais oportunidades para as pessoas e sendo percebida como cooperativa que faz a diferença na comunidade.

A informação é da assessoria.

Dois ex-governadores do Rio de Janeiro juntos na penitenciária de Bangu não é mera coincidência. É um desfecho esperado depois de quase 20 anos de influência dos dois na política fluminense do arruinado Estado do Rio. O que fizeram é bem um retrato do Brasil. Garotinho é mentor do mais escarrado descumprimento da Constituição, que estabelece que o serviço público precisa obedecer a impessoalidade e a moralidade. – See more at: http://www.sonoticias.com.br/coluna/retratos-do-brasil#sthash.7RWQbxJJ.dpuf

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE