PUBLICIDADE

Sicredi implantará programa a União Faz a Vida em Sorriso

PUBLICIDADE

A Sicredi Celeiro do Mato Grosso confirma a implantação do Programa A União Faz a Vida, em Sorriso. Depois de Feliz Natal, primeiro município a receber o Programa na área de atuação da Cooperativa, há quatro anos, alunos, professores e a comunidade sorrisense serão beneficiados pelas ações promovidas por meio do principal programa de responsabilidade social do Sicredi. A implantação foi confirmada pelo presidente da Cooperativa, Sadi Jose Beledelli, após reunião realizada com a administração municipal de Sorriso. “Este programa tem o objetivo de contribuir com a formação de nossas crianças e jovens, despertando neles o interesse pela comunidade, através da Cooperação”, disse o presidente.

O Programa busca construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes. O Programa integra três fases: no primeiro ano a articulação, no segundo a realização e formação dos professores e, a partir do terceiro ano, o desenvolvimento de projetos que integram educadores, alunos e comunidade, além da formação continuada. Nos anos seguintes ocorre a expansão de práticas de cooperação e cidadania, por meio de projetos seletivos, com a participação de todos os agentes envolvidos.

O Programa beneficia hoje mais de 150 mil crianças e adolescentes em todo o país, 13,5 mil educadores, envolve 1.034 escolas em 154 municípios. Somente em Feliz Natal, onde o Programa foi lançado há quatro anos, estão sendo desenvolvidos em 2013, 83 projetos.

No encontro com a administração municipal de Sorriso, o prefeito Dilceu Rossato destacou ser fundamental o investimento pelas empresas em projetos e programas sociais, a exemplo das práticas hoje desenvolvidas pelo Sicredi. “Tanto empresas, quanto pessoas, deveriam ter essa preocupação. Iniciativas como esta, somadas a responsabilidade do Poder Público com as questões sociais, resultam em melhor qualidade de vida para todos”, afirma o prefeito.

Reiterando essa importância, o diretor executivo da Sicredi Celeiro do MT, Marcio Abreu, que também participou do encontro, lembrou do projeto Sicredi na Comunidade, que somente em 2013 está beneficiando 13 entidades de Sorriso, totalizando o investimento de R$ 80 mil na cidade e no Distrito de Boa Esperança.

Além do presidente da Cooperativa, do diretor Executivo e do prefeito, também participaram do encontro no gabinete o gerente do Sicredi em Sorriso, Wanderley Venzo, o assessor de Programas Sociais, Valter dos Reis, a secretária, Silvana Faccio e a coordenadora local do Programa A União Faz a Vida, Rosely Alves de Souza, designada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE