sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Sicredi Celeiro MT/RR credita mais de R$ 9 milhões em juros ao capital social dos associados

PUBLICIDADE
Assessoria (foto: Só Notícias/arquivo)

A Sicredi Celeiro MT/RR pagou aos seus associados nesta quinta-feira (30), o valor referente aos juros ao capital social. O crédito na conta capital de cada um dos associados somou R$ 9.160 milhões. A proposta de destinação foi aprovada pelo Conselho de Administração em reunião realizada em 30 de novembro, quando, na oportunidade, validou-se o pagamento de juros ao capital sobre o saldo médio anual de capital integralizado dos associados, segundo variação acumulada da Taxa Selic entre 28 de dezembro de 2020 e 28 de dezembro de 2021 e que foi de 4,31%.

Como destaca o presidente da cooperativa, Laercio Pedro Lenz, com o crédito realizado, os associados ampliam suas cotas capitais, reforçando ainda mais o papel de donos do negócio. “Neste ano de desafios para o mundo, encerrar 2021 com esta boa notícia reforça ainda mais a solidez deste negócio cooperativista que, acima de tudo, promove inclusão e transformação social onde estamos presentes. Esta é a premissa do cooperativismo de crédito, pois, enquanto nos bancos tradicionais os resultados financeiros vão para acionistas, nas cooperativas é compartilhado com os associados”, pontuou Lenz.

O capital social é parte do patrimônio de uma cooperativa de crédito e é composto pela soma de todas as quotas-partes dos associados e que são aplicadas neste negócio. Quando ingressa na Sicredi Celeiro MT/RR, por exemplo, cada novo associado integraliza, no mínimo, 20 quota-partes.

Para consultar os recebimentos de juros ao capital, o associado deve entrar em contato com o seu gerente em uma das 15 agências da cooperativa entre os oito municípios e três distritos.

A Sicredi Celeiro MT/RR tem sua sede instalada em Sorriso, município situado a região centro norte do Estado. Integram hoje sua área de atuação, além de Sorriso, os municípios de Sinop, Vera, Feliz Natal, Santa Carmem, Nova Ubiratã, Cláudia e União do Sul, onde a Cooperativa tem instalada 15 agências, incluindo os Distritos de Boa Esperança, Primavera e Água Limpa. Em breve, a instituição financeira cooperativa também inaugura suas primeiras agências no Estado de Roraima.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 511 funcionários e em Nova Mutum 63

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 511 vagas de...

Principal aeroporto de MT tem mais um mês de queda no número de passageiros

Passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no...

Mato Grosso tem 25 mil contratações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...
PUBLICIDADE