Economia

Sicredi Celeiro Mato Grosso/Roraima mobiliza associados e comunidade para a doação de alimentos

Minimizar as dificuldades geradas por conta da pandemia de Covid-19, especialmente na mesa do brasileiro. Com este propósito, as cooperativas do Sistema Sicredi no país têm atuado na campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis em uma grande ação de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo. A iniciativa compõe a agenda do Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no último dia 03 de Julho, e é uma realização da Fundação Sicredi, em contribuição com a Agenda Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Com atuação em oito municípios e três distritos do Centro Norte mato-grossense, a Sicredi Celeiro MT/RR aderiu à mobilização e desde o dia 18 de junho vem convidando seus mais de 70 mil associados e a comunidade em geral a também serem solidárias à iniciativa. Como destaca o presidente da Sicredi Celeiro MT/RR, Laercio Pedro Lenz, por meio de ações como esta é possível fomentar a solidariedade, indo ao encontro do propósito do Sicredi, que é construir juntos uma sociedade mais próspera. “O sistema cooperativo nacional está preocupado com o cenário nacional, muitas pessoas perderam ou reduziram a renda em função da pandemia. A fome é uma realidade na vida de várias famílias. Por este motivo estamos promovendo uma grande campanha de doação de alimentos no país. Ao nos envolvermos, reafirmamos a nossa presença na comunidade como um instrumento de transformação e de mudanças”, destacou.

Associados e a população que desejarem contribuir com a doação de alimentos podem procurar uma das 15 agências da instituição financeira cooperativa e realizarem a entrega. Mas também é possível contribuir doando recursos financeiros por meio do PIX, com a chave de e-mail “[email protected]”. Informações da campanha estão disponíveis ainda no site sicredi.com.br/dia c.

Como expõe Lenz, todo o recurso captado por meio do PIX permanecerá no próprio município onde for arrecadado. “O recurso será empregado para a compra das cestas básicas nos próprios municípios onde o dinheiro for arrecadado, contribuindo assim com a economia local”, reforçou o presidente da Sicredi Celeiro MT/RR.

A arrecadação de alimentos não perecíveis acontece até o dia 18 de julho e é aberta a participação de todos. Já a doação de recursos financeiros na conta corrente da Fundação Sicredi pode ser feita até o final do ano de 2021. Confira mais informações no endereço www.sicredi.com.br/site/diac/.

Informações para depósito:
Sicredi – código 748
Agência: 0100
Razão Social: Fundação de Desenvolvimento Educacional e Cultural do Sistema de Crédito Cooperativo
CNPJ: 07.430.210/0001-69
Chave Pix: [email protected]

 

 

Assessoria