sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sicredi Celeiro do Mato Grosso conquista premiação nacional

PUBLICIDADE
Assessoria

A Sicredi Celeiro do Mato Grosso recebeu, terça-feira (8), o Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão. A cerimônia foi realizada em Brasília e reconheceu 56 cooperativas de todo os país. A Sicredi Celeiro do MT, representada na ocasião pelo presidente Laércio Pedro Lenz e pelo diretor executivo, Marcio Luiz de Abreu, foi prata na categoria “Rumo à Excelência”.

O Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão é realizado a cada dois anos e é o reconhecimento nacional das cooperativas que priorizam a qualidade e a competitividade do modelo de negócio cooperativo. A premiação é voltada as cooperativas que estão avançando por meio da adoção e desenvolvimento de boas práticas de identidade cooperativista, governança e gestão, três quesitos que são identificados nas ferramentas de diagnóstico do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

Nesta 4ª edição do Prêmio, entre as novidades estava a participação por categorias, possibilitando destacar mais exemplos de sucesso. Agora, todas as cooperativas singulares, centrais ou federações podem participar desde que estejam registradas e regulares com o Sistema da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

A Sicredi Celeiro do MT é a primeira cooperativa de Mato Grosso e a primeira cooperativa de crédito do Brasil a receber a premiação na categoria “Rumo à Excelência”. Para o presidente, Laércio Lenz, o troféu é o reconhecimento do trabalho de longos anos e motivo de orgulho para toda a equipe. “É muito gratificante para nós termos a avaliação externa, do Sescoop, e agora essa premiação inédita. É a soma de fatores, é o reflexo de longos anos de trabalho em equipe. Sempre buscamos seguir as regras e aprimorar a gestão, em especial no que se refere a transparência. Ainda, ao longo destes quase 30 anos, sempre focamos na qualificação dos nossos colaboradores, através de cursos e treinamentos. Tudo isso fez a gente chegar nesse atual nível de gestão. O prêmio é para os cerca de 350 colaboradores da Sicredi Celeiro do MT. Agora vamos continuar trabalhando para quem sabe buscar o ouro na próxima edição”, destaca o presidente.

 

O diretor executivo da Sicredi Celeiro do MT, Márcio Luiz de Abreu, ressalta que esta já é a terceira edição que a cooperativa participa e é reconhecida em nível nacional. “O prêmio é uma construção. Na primeira edição participamos na categoria ‘Primeiros Passos’, onde levamos a prata. Aprendemos muito, e esse é um dos grandes objetivos do prêmio, pois precisamos aprender para entendermos onde podemos melhorar. E ter um olhar externo do que estamos fazendo, ainda mais de especialistas em cooperativismo como a OCB, também fez com que evoluíssemos a cada ciclo. A premiação nos motivou a buscar mais qualidade e melhorias no processo de gestão e governança. Tanto que na segunda edição que participamos concorremos na segunda categoria, ‘Compromisso com a Excelência’, e fomos mais uma vez reconhecidos com o troféu de ouro. Agora, na categoria mais alta, levamos a prata e com certeza vamos buscar melhorar ainda mais para tentar o ouro na próxima edição. E esse prêmio não é de uma pessoa, é de todos. Ele representa muito bem o cooperativismo, pois valoriza a coletividade, avalia todos os pontos da cooperativa, inclusive a participação do associado na nossa gestão”, finaliza Abreu.

Além da Sicredi Celeiro do MT, outras três cooperativas do Sicredi do Mato Grosso foram premiadas. Na categoria “Compromisso com a Excelência” receberam bronze a Sicredi Noroeste (MT/AC) e a Sicredi Sudoeste (MT/PA) e prata a Sicredi Ouro Verde (MT).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...

Sinop tem vagas para formação profissional gratuita em 6 áreas; veja oportunidades

Mais oportunidades de qualificação profissional gratuitas para salgadeiro, padeiro,...
PUBLICIDADE