sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Sicredi Celeiro do Mato Grosso comemora 31 anos

PUBLICIDADE
Assessoria (foto: Só Notícias/Social News/arquivo)

A Sicredi Celeiro do Mato Grosso, presente hoje nos municípios de Sorriso, Sinop, Santa Carmem, Nova Ubiratã, União do Sul, Cláudia, Vera e Feliz Natal, além dos distritos de Primavera, Água Limpa e Boa Esperança, celebra nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, 31 anos de fundação. Consolidada como uma das maiores cooperativas do Sistema Sicredi, além de estar entre as 100 maiores cooperativas de crédito do país, a instituição financeira cooperativa completa três décadas reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento da economia local e de fazer a diferença na vida de seus associados.

Como destaca o presidente Laércio Pedro Lenz, chegar à marca de 31 anos é resultado de um trabalho sólido, constante e em permanente aperfeiçoamento. Entre as razões que ajudam a explicar o êxito, lembra o presidente, está a atuação pautada nos princípios da transparência, da seriedade e da honestidade e dos quais comungam colaboradores e associados. “A Sicredi Celeiro do Mato Grosso se fundamentou e está crescendo cada vez mais ao longo destes anos justamente pela forma de trabalhar, pela transparência, seriedade e honestidade com que trata as finanças dos seus associados. Isso normatiza qualquer empresa, especialmente uma empresa cooperativa, na qual se presta contas para o associado, onde ele, além de usufruir dos serviços da Cooperativa, é também o dono. Toda a transparência faz com que as pessoas se aproximem e venham se associar e trabalhar conosco”, expressou Láercio Pedro Lenz.

Mesmo em um momento de mudanças e desafios, frente à pandemia do novo Coronavírus, o sistema cooperativista se manteve alinhado ao propósito original de ser a mola propulsora da transformação nas comunidades onde está inserido e de apoio às pessoas. No caso do cooperativismo de crédito não foi diferente. “Quando se analisa toda a situação pela qual passam o Brasil e o mundo, as pessoas estão percebendo os diferenciais de uma cooperativa de crédito. E é isso o que está acontecendo. Em 2020, tivemos uma média de mil associados novos por mês. Praticamente, crescemos 12 mil associados no ano passado, em plena pandemia, o que é resultado de um trabalho sólido que vem sendo adotado há 31 anos”, exemplificou o presidente.

Atualmente, a Sicredi Celeiro do Mato Grosso conta com um quadro social formado por pouco mais de 67 mil associados em oito cidades do Estado e com agências também em três distritos. Em breve, a instituição financeira cooperativa deve ampliar sua área de atuação e chegar a Roraima. A expansão para este Estado foi aprovada ainda em 2020 em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e aguarda aprovação pelo Banco Central do Brasil.

Ainda como elenca o presidente da entidade, Laércio Pedro Lenz, ao se observarem passado, presente e futuro, o sentimento é de uma trajetória de superação. “Jamais os 28 produtores rurais que fundaram a cooperativa imaginavam o tamanho a que ela chegaria, e o negócio que estavam criando. Tudo foi iniciado a partir de uma necessidade de terem uma cooperativa que gerisse os próprios recursos financeiros e que conseguisse crescer, como aconteceu e como está ocorrendo”, salientou.

A história

A década de 1990 marca o início desta instituição financeira cooperativa com atuação no Norte de Mato Grosso, inicialmente como Cooperativa de Crédito Rural Sorriso (Credisol), e idealizada por 28 produtores rurais que compartilhavam, desde aquela época, a essência do cooperativismo como uma forma de alavancar o desenvolvimento.

Poucos meses após a fundação, em 21 de setembro de 1990, a Cooperativa abre suas portas ao inaugurar a primeira Agência na cidade de Sorriso. Já em 1997 a Credisol adota a marca Sicredi e, em 2001, celebra a inauguração de sua sede própria também em Sorriso.

A adesão à Compensação do Banco Sicredi, em 1998, marcou o início de um caminho de muitas conquistas que estavam por vir. Entre elas, sua instalação nos municípios de Sinop e Feliz Natal, registradas em 1999. No ano de 2000, o município de Vera e os Distritos de Boa Esperança e Primavera comemoravam a chegada da Cooperativa.

Em 2001, inaugurava-se a primeira sede própria, ano em que a Cooperativa chegava também aos municípios de Cláudia e União do Sul. No ano seguinte, em 2002, o Sicredi se instala em Santa Carmem e, em Nova Ubiratã e Água Limpa, em 2005.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Juara contratam 119 novos profissionais

Em Juara, empresas e indústrias ofertam 119 vagas de...

Número de alvarás para novas obras em Sorriso tem crescimento

Sorriso fechou o primeiro quadrimestre emitindo 585 alvarás de...

Empresas de Sorriso contratam 156 novos funcionários para início imediato

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias admitem 156...

Sinop tem mais de 780 alvarás para novas obras no quadrimestre

Novo balanço da secretaria de Planejamento Urbano e Habitação...
PUBLICIDADE