No próximo dia 13, às 19h30min no Clube Sorriso, em Sorriso, será realizada a Assembléia Geral Ordinária-, onde os associados definem como serão, rateados e destinados os R$ 3.36 milhões de sobras, que a SICREDI Celeiro do MT obteve no ano de 2007. Esse processo decisório é um dos diferenciais de uma cooperativa de crédito com relação ao mercado financeiro convencional. Numa assembléia geral, todos os associados têm direito a um voto, independente de sua cota capital e recursos aplicados. Um modelo que difere de um banco mercantil, onde o percentual de cota capital de cada investidor é que define o peso de seu voto. Assim, quanto mais recursos tiverem, mais força terá.
A cooperativa realizou pré-assembléias em todos os municípios da área de atuação para apresentar as Principais Atividades da Cooperativa em 2007, Planejamento Estratégico para 2007, Dados Nacionais do Sistema SICREDI e dados Regionais da SICREDI Celeiro do Mato Grosso, além de informações sobre as Unidades de Atendimento, demonstrações financeiras, destinações das sobras referentes o exercício de 2007, as reuniões iniciaram no dia 07/02 na Unidade de Vera, na continuidade em Claudia dia 08/02, União do Sul 09/02, Nova Ubiratã 11/02, Feliz Natal 12/02, Sinop 13/02, Sorriso 14/02, Distrito de Primavera – Sorriso 22/02, Sinop/CDL 04/03, Santa Carmem 05/03 e encerrando em Boa Esperança em 06/03.
Numa Assembléia Geral, os associados é que decidem tudo que diz respeito à sua cooperativa. Eles votam desde o Balanço, Demonstrativo das sobras ou perdas, Parecer Auditoria Interna da SICREDI Central-MT, Parecer do Conselho Fiscal, Destinação das sobras, Aprovação do Planejamento Estratégico para 2008, Eleição do Conselho Fiscal, Re-fixação do valor dos honorários, gratificação e benefícios para o Presidente, vice-presidente e das cédulas de presenças dos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, Deliberação sobre a destinação do FATES – Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social e diversos outros assuntos.