
“Por operar com um sistema de distribuição de sobras, resultados positivos originados nas operações financeiras ao longo do ano, as cooperativas de crédito contribuem para o fortalecimento da economia local, pois os recursos permanecem na região, aumentando a capacidade de desenvolvimento. A divisão entre os associados é realizada na proporção da utilização de serviços e produtos. Quem mais contribuiu para gerar recursos, recebe um retorno maior”, afirma o presidente Sadi Jose Beledelli.
A participação coletiva e a cooperação estão no DNA do cooperativismo. E ambas não seriam possíveis sem o “Diálogo”, tema das assembleias deste ano, que representa a interação e a voz das pessoas que participam do Sicredi. “Nas assembleias, também temos a oportunidade de ouvir as necessidades, captar contribuições diretas de quem vivencia o dia a dia da Sicredi Celeiro do MT, o nosso associado”, acrescenta Beledelli.
A cooperativa definiu que serão realizados, até o final de abril, 14 encontros (assembleias) em 11 localidades – Água Limpa, Boa Esperança, Nova Ubiratã, Sinop, Feliz Natal, Vera, Santa Carmem, União do Sul, Claudia e Sorriso.
Em 2015, as assembleias mobilizaram 5.754 associados da cooperativa.


